Tempo volta a ficar firme em Santa Catarina

O tempo volta a ficar firme em todas as regiões de Santa Catarina a partir desta quinta-feira. A frente fria que cruzou o Estado durante a quarta-feira e provocou chuva com temporais se afasta para o Sudeste.

A nebulosidade diminui já a partir do início do dia, permitindo que o sol apareça entre nuvens nas primeiras horas da manhã. No decorrer do dia, o sol predomina. O calor e a umidade do ar fazem com que a sensação de ar abafado continue.

A temperatura máxima atinge 28 graus Celsius na maior parte das cidades, à tarde. A sensação de calor é amenizada pelo vento sul, que sopra com intensidade fraca a moderada e rajadas mais fortes.

Confira a previsão para os próximos dias

A quinta-feira amanheceu com temperatura de 23ºC em Joinville, no Norte. Na cidade, o céu está encoberto e há risco de chuva. Já em Chapecó, no Oeste, os termômetros marcavam 16ºC.

A tendência, de acordo com a Central RBS de Meteorologia, é que o tempo continue firme nos próximos dias. Na sexta, há possibilidade da formação de nuvens nos extremos do dia, principalmente no Litoral. A temperatura diminui um pouco ao amanhecer.

Na Serra, a mínima pode chegar a menos de 10ºC, mas os termômetros voltam a registrar a alta nas temperaturas ao longo do dia.

Chuva e vento

A chuva e o vento forte da tarde desta quarta-feira causaram estragos na Grande Florianópolis. No bairro Jardim Atlântico, na Capital, cerca de 30 famílias tiveram as casas alagadas.

Em Palhoça, 50 casas ficaram destelhadas nos bairros Caminho Novo, Guarda do Cubatão e São Sebastião. Uma loja no Centro de Palhoça ficou inundada depois que uma calha quebrou, em razão do temporal.

DIARIO.COM.BR