PF busca suspeitos de envolvimento com o tráfico internacional de drogas em oito estados e no DF

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em oito estados e no Distrito Federal desde a madrugada desta quarta-feira, contra pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico internacional de drogas. A operação foi deflagrada em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco, além de Brasília.

Os envolvidos teriam participação num esquema de envio de cocaína para o exterior e a compra de ecstasy de outros países. O objetivo da operação é prender mais de 70 integrantes de duas quadrilhas. Cerca de 300 agentes participam da ação, 200 deles no Rio de Janeiro. Em Florianópolis, duas prisões foram feitas nesta manhã.

Santa Catarina

Oito mandados são cumpridos em Florianópolis e nas cidades catarinenses de Itajaí e Itapema.

Por volta das 6h10min, equipes da PF detiveram Roberto Ávila, conhecido como Betinho, em uma residência em Coqueiros, na parte continental de Florianópolis. Logo depois foi preso o promoter Bruno Matias Gonçalves Jorge, no bairro Rio Tavares, também na capital catarinense.

Em Santa Catarina, a operação é coordenada pelo delegado Ildo Raimundo Rosa. Segundo o delegado, os dois envolvidos têm ligação entre si e moravam em Santa Catarina quando do início do esquema.

Com informações do G1

 

DIARIO.COM.BR E AE