Segunda praça de pedágio começa a funcionar na BR-116, na Serra
Alvarélio Kurossu | alvarelio.kurossu@diario.com.br
A segunda praça de pedágio da BR-116 foi ativada na madrugada deste domingo, no km 152, em Santa Cecília, na Serra Catarinense. Desde 19 de dezembro de 2008, a cobrança já é feita para quem passa pelo km 235, em Correia Pinto.
Os valores são os mesmos nos dois trechos: R$ 2,70 para carros de passeio, caminhonetes e furgões; e R$ 1,35 para motos. Outros veículos terão preço diferenciado.
A Autopista Planalto Sul, concessionária que administra o trecho da rodovia entre Curitiba (PR) e a divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e que recebeu a autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a cobrança, é a responsável pela manutenção da pista e atendimentos aos motoristas com problemas mecânicos.
Cobrança automática
Existem oito vias na praça de pedágio de Santa Cecília, quatro em cada sentido da rodovia. Em seis — três de cada lado — a cobrança é feita manualmente. Nas outras duas vias — uma de cada lado — o pagamento é feito pelo sistema Via Fácil, com uma espécie de controle remoto chamado Tag.
Diário Catarinense