Acidente na BR-280 deixa um morto e um ferido em Guaramirim
Leonel Camasão | leonel.camasao@an.com.br
Um acidente envolvendo dois caminhões e um carro, no km 38, da BR-208, em Guaramirim, matou uma pessoa e deixou outra ferida na manhã desta sexta-feira.
Anderson Barbosa, de 25 anos, morreu enquanto era transportado pela equipe do Graer para o hospital São José, em Joinville. Já na aeronave, Anderson — que dirigia um Apolo, cor vinho, na hora do acidente — teve parada cardíaca e chegou no hospital sem vida.
Segundo testemunhas, Anderson ia no sentido Joinville-Guaramirim, e teria dormido ao volante. Pouco a pouco, o carro foi invadindo a pista contrária. O carro de Anderson chegou a colidir de raspão com o caminhão de Altair Ransolin, que conseguiu desviar e saiu ileso.
A mesma sorte não teve o caminhão de Vilson Frare, 37 anos, que acabou batendo de frente com o Apolo. O veículo caiu fora da pista, próximo a um córrego. Vilson ficou preso nas ferragens.
Equipes dos Bombeiros Voluntários de Guaramirim, Araquari e Joinville, além da Polícia Rodoviária Federal, Samu e Exército trabalharam para resgatá-lo. Uma equipe dos bombeiros estava com as mangueiras a postos caso o veículo pegasse fogo. Frare ficou preso nas ferragens por mais de uma hora.
Por volta das 11 horas, Frare estava consciente na Sala de Emergência do São José, com uma fratura exposta na perna direita. Médicos e enfermeiros avaliam se o motorista sofreu danos internos em outras partes do corpo.
Após uma hora e meia, a rodovia foi liberada.
AN.COM.BR