Polícia argentina faz buscas por terceiro caçador brasileiro em San Pedro
Pietro Rubin | pietro.rubin@zerohora.com.br
Desde às 8h da manhã desta sexta-feira, uma equipe de policiais argentinos está dentro da reserva florestal em San Pedro, na Argentina, onde dois moradores de Itapiranga, no Extremo-Oeste catarinense, foram encontrados mortos. Um terceiro homem ainda está desaparecido.
Os três catarinenses teriam atravessado o Rio Peperi-Guaçu até o lado argentino para caçar. Itapiranga está separada pelo Rio Uruguai do município gaúcho de Barra do Guarita, no noroeste do Estado.
O grupo de caçadores saiu de Itapiranga em 26 de dezembro. Como demoravam para voltar, familiares iniciaram buscas pela região da reserva e encontraram os corpos de dois deles — os irmãos Sérgio e Ademir Luft. Os cadáveres não foram removidos do local.
No lado argentino, a investigação é comandada pelo chefe da polícia de San Pedro, Roque Alarcón. Ele e mais de 10 policiais argentinos foram pela manhã até a mata. De acordo com o oficial da polícia de San Pedro, Marcelo Gimez, até as 19h30min eles não tinham regressado para a cidade.
— O local é de difícil acesso, por estradas de terra no meio da mata. Eles levaram GPS, aparelhos de comunicação e outros equipamentos para tentar localizar os corpos — disse Gimez.
Zero Hora