Municípios contabilizam prejuízos com a chuva no sul de Santa Catarina

Ana Paula Cardoso | ana.cardoso@diario.com.br

Os prefeitos dos municípios atingidos pela chuva no sul de Santa Catarina contabilizam os prejuízos causados pela enchente. Na manhã desta segunda-feira, os prefeitos de Criciúma, Forquilhinha e Nova Veneza discutiram ações de assistência à população, além da reconstrução das cidades.

À tarde está marcada uma nova reunião entre os prefeitos da região atingida pela chuva. No encontro, que começa às 14h na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), serão discutidas as ações conjuntas em relação à enchente. Durante a reunião, será feito um levantamento parcial dos prejuízos.

Em Içara, os danos às ruas no Balneário Rincão, além de outros estragos verificados no município, chegam a R$ 600 mil. Em Nova Veneza, os danos à rede de energia elétrica são estimados em R$ 20 mil.

De acordo com o prefeito Rogério Frigo, de Nova Veneza, o valor é referente à queda de 30 postes. Para minimizar os problemas com a energia elétrica, a cooperativa de eletrificação providenciou uma rede provisória para os atingidos pela chuva.

Diário Catarinense