Confira o que funciona no feriado de Natal

O comércio das principais cidades de Santa Catarina abrirá em horários especiais na quarta-feira, 24 de dezembro, para aqueles que deixaram as compras de Natal para o último dia.

Em Florianópolis, as lojas ficam abertas até as 17h. Já em Blumenau, a população poderá fazer compras natalinas apenas das 8h às 13h. Em Joinville, o comércio ficará aberto das 9h às 14h.

Para quem está em Balneário Camboriú, no Litoral Norte do Estado, o comércio de rua funcionará até as 20h. Em Itajaí, as lojas abrirão em 24 de dezembro das 9h às 16h.
Em todo o Estado não haverá expediente nas lojas de atendimento da Celesc nos dias 25 e 26. Ficam mantidos os atendimentos de emergências, através do call center, pelos telefones 0800 48 0196 e 0800 48 0120. Na véspera de Natal, o atendimento será normal.

Confira na tabela abaixo os serviços que funcionarão nas principais cidades do Estado.

DIARIO.COM.BR

Serviço do feriado de Natal
Blumenau
saúde: os ambulatórios fecham em 24, 25 e 26 de dezembro. O atendimento será feito nos hospitais e prontos-socorros da cidade

coleta de lixo: suspensa em 24, 25 e 26 de dezembro

transporte coletivo: em 24 de dezembro, as linhas operam de acordo com a tabela de horários de sábado. Em 25 de dezembro, o Seterb não definiu o esquema de funcionamento

comércio: as lojas abrem em 24 de dezembro das 8h às 13h. Em 25 de dezembro, não há determinação sobre o fechamento das lojas

Itajaí
saúde: nos dias 24, 25 e 26 de dezembro funciona a unidade de pronto-atendimento do bairro São Vicente e o pronto-socorro do Hospital Marieta Konder Bornhausen

comércio: as lojas abrem em 24 de dezembro das 9h às 16h. Na quinta-feira, o comércio estará fechado. As lojas reabrirão na sexta-feira em horário normal

Balneário Camboriú
saúde: em 24, 25 e 26 o atendimento de urgência será feito pelo Hospital Santa Inês e pelo Samu (192)

coleta de lixo: o serviço será normal e intensificado

comércio: as lojas ficam abertas até as 20h de 24 de dezembro. Na quinta-feira, o comércio estará fechado. Em 26 de dezembro, não há determinação sobre o funcionamento das lojas

Florianópolis
saúde: funcionam em 24, 25 e 26 de dezembro apenas as unidades de pronto-atendimento do Sul e do Norte da Ilha, os plantões da vigilância em saúde e o SAMU (192)

coleta de lixo: a coleta, tanto a seletiva quanto a convencional, é normal em 24 de dezembro, com exceção à noite, quando será suspensa. Em 25 de dezembro, está mantida a coleta seletiva e a convencional à noite. Quanto à coleta convencional, o serviço será feito em roteiros alternados: Campeche, Rio Tavares, Canto da Lagoa, Costeira, Carianos, Rio Vermelho, servidões do Monte Cristo e do Itacorubi, Prainha, Saco dos Limões, Vargem do Bom Jesus e Vargem Grande. Na sexta-feira, as coletas seletiva e convencional operam normalmente

comércio: as lojas ficam abertas até as 17h em 24 de dezembro e fecham em 25. Em 26 de dezembro, as lojas abrem a partir das 13h

São José
saúde: não haverá expediente nos dias 24, 25 e 26 de dezembro.

coleta de lixo: serviço é normal em 24, 25 e 26 de dezembro. Quanto à coleta seletiva, o serviço será suspenso na quinta-feira.

transporte coletivo: em 24 e 26 de dezembro os ônibus operam nos horários normais. Em 25 de dezembro, os ônibus seguirão a tabela de domingo.

Joinville
saúde: ficarão abertas as unidades de pronto-atendimento do Sul e do Norte e os hospitais São José, Regional, Infantil e Bathesda. Os postos de saúde estarão fechados

coleta de lixo: o serviço funcionará das 11h às 17h em 24 de dezembro. Na quinta-feira, o serviço estará suspenso

transporte coletivo: os ônibus circulam em horário normal em 24 de dezembro. Na quinta-feira, as linhas seguirão a tabela de domingo. Em 26 de dezembro, os ônibus circulam conforme a tabela de sábado

comércio: as lojas abrem em 24 de dezembro das 9h às 14h. Na quinta-feira, o comércio estará fechado. Em 26 de dezembro, as lojas abrirão a partir das 13h

Criciúma
saúde: No dia 24, as unidades de saúde do município funcionam das 7h ao meio-dia. Nos dias 25 e 26 elas ficarão fechadas. Os hospitais 24 Horas dos bairros Próspera e Boa Vista e o Hospital Santa Catarina funcionarão normalmente todos os dias.

coleta de lixo: Não haverá coleta no dia 25. Nos outros dias, a coleta será normal.

transporte coletivo: No dia 25, os ônibus funcionam com horário de feriado. Nos outros dias, não haverá alterações.

comércio: No dia 24, o comércio abre das 8h às 17h. No dia 25 as lojas não abrem e no dia 26 elas abrem depois das 13h.

Chapecó
saúde: Nos dias 24 e 26, os Centros Integrados de Saúde Norte, Sul, Leste e Efapi funcionarão das 16h às 22h. O Pronto-Atendimento da Efapi funcionará nos dias 25 e 26 das 18h às 24h e no Pronto-Atendimento do Centro haverá expediente das 16h às 22h. O Hospital Regional irá atender normalmente.

coleta de lixo: Funcionará normalmente em todos os dias.

comércio: No dia 24, o comércio funciona das 8h às 16h. No dia 25 as lojas ficarão fechadas e no dia 26 elas abrem depois das 13h.

Lages
saúde: No dia 24, as unidades de saúde dos bairros funcionarão das 8h às 12h. Nos dias 25 e 26, estas mesmas unidades estarão fechadas. O Pronto-Atendimento Tito Bianchini terá plantão de 24 horas nos dias 24, 25 e 26.

coleta de lixo: Não haverá coleta no dia 25. Nos demais dias, a coleta será normal.

transporte coletivo:  No dia 25. os ônibus irão funcionar com horário de feriado. Nos demais demais, o funcionamento é normal.

comércio: No dia 24, as lojas funcionam das 8h às 17h e no dia 25 elas não abrem. No dia 26, o comércio funciona normalmente.