Principal acesso ao Norte da Capital ficará interditado por no mínimo uma semana
O governador Luiz Henrique da Silveira e o secretário nacional de Defesa Civil, Roberto Guimarães, visitaram há pouco o local onde uma queda de barreira bloqueia a SC-401, rodovia que liga a área central de Florianópolis ao Norte da Ilha. A previsão é de que a liberação de uma das pistas da rodovia só ocorra em, no mínimo, uma semana.
O governador e o secretário nacional chegaram de helicóptero, por volta das 9h30min, e vistoriaram o trabalho no local. Cerca de 100 pessoas, entre pessoal da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Polícia Militar, trabalham no local. A queda de barreira cobriu uma extensão de 200 metros da estrada, nos dois sentidos.
Os operários estão nesse momento retirando entulhos da estrada e preparando a perfuração de rochas, para que sejam colocados explosivos. Mas a detonação das rochas ainda depende de melhoras na condição do tempo. Mesmo a garoa leve que cai nesta segunda-feira pode prejudicar os trabalhos de detonação.
Equipe da Celesc está trabalhando no local fazendo uma linha de emergência para que a Defesa Civil e bombeiros continuem com a remoção de terra à noite.
Veículo atingido
O caminhão que foi atingido pelo deslizamento tem placas de Carazinho, Rio Grande do Sul. O veículo foi encontrado com as portas abertas sem ninguém dentro. Ainda não se saber o paradeiro do motorista.
DIÁRIO CATARINENSE