Proerd tem formatura em Canelinha
Num trabalho conjunto entre Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação de Canelinha, 198 estudantes das quartas séries das escolas municipais, estaduais e particular se formaram no Proerd.
A formatura ocorreu na noite de sexta-feira (07), no Salão Paroquial do município de Canelinha, com presença da Polícia Militar, pais, alunos, da secretária municipal de Educação de Canelinha, professora Maria Salete Montibeller, além do prefeito Eloir João Reis (PSDB), o Lico.
O Proerd é um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos alunos das quartas séries ano que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos de idade e dos adolescentes do sétimo ano, na faixa etária de 12 a 14 anos de idade. O programa é aplicado nas escolas da rede de ensino público e privado, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família. Ele oferece atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.
Em Canelinha, o programa foi ministrado pelo Sargento Vieira, da Polícia Militar. Para a secretária municipal de Educação, o programa é referencia em todo o país para que se tenha uma sociedade mais voltada para o bem estar dos estudantes. "É de grande importância essa pareceria entre Polícia Militar e alunos para que tenhamos uma sociedade mais consciente", conclui a professora Maria Salete.
Durante as atividades do Proerd, os estudantes tiveram a oportunidade de fazer uma redação com o tema sobre o programa. O sargento Vieira selecionou as dez melhores, sendo que entre as dez uma foi sorteada e ganhou a bicicleta ofertada pela Prefeitura Municipal. A estudante é Gabriela Aparecida Silva, da Escola Municipal Cobre.
JULIANO CÉSAR
Assessor de Imprensa