Chuva dá folga e desfile ferve na Oktoberfest
A chuva, que caiu desde o primeiro dia da 25ª Oktoberfest, deu uma pequena trégua e o desfile da festa tomou a Rua XV de Novembro, em Blumenau.
O trompete deu a deixa para o início do desfile. Cinco minutos depois, alguns pingos de chuva começaram a cair. Houve quem ficasse chateado, outros abriam seus guarda-chuvas e continuavam a pular nas apinhadas calçadas da rua. A chuva cessou em poucos minutos e a alegria dos participantes lembrava a do desfile de abertura.
— O desfile é o contato mais direto que a gente tem com o público. Aqui não há protocolos e podemos interagir a todo momento. Seja dando um copinho de chope ou levando alegria — avaliou o músico Marcos Doring, que há 25 anos participa da Oktoberfest.
Na concentração, o grupo da Rede Feminina de Combate ao Câncer parecia em polvorosa. As senhoras e meninas até pareciam debutar na festa.
— É o momento de extravasar e levar um pouco de alegria para o pessoal da nossa cidade — disse Edalir Curtipassi, ao lado das amigas Jussara Laps e Margarete Nascimento.
JORNAL DE SANTA CATARINA