Criança de um ano morre soterrada em Brusque

Uma criança de um ano e três meses morreu soterrada na noite de terça-feira, 7, no bairro Águas Claras em Brusque, no Vale do Itajaí.

Por volta das 21h43min, um barranco deslizou sobre a residência mista — madeira e alvenaria — onde Fabiana dos Santos de Oliveira estava.

No acidente, a mãe, que também estava na casa de 27 metros quadrados, foi arremessada para fora da residência e a menina permaneceu no berço, onde dormia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o risco de novos deslizamentos dificultou a operação de resgate. Para auxiliar no trabalho, os bombeiros utilizaram uma retroescavadeira.

A criança foi localizada nos escombros após duas horas e meia de trabalho. Segundo o sargento Vanderlei Ari, o bebê, que ainda apresentava sinais vitais quando foi encontrado, morreu a caminho do Hospital Cônsul Carlos Renaux, no bairro Azambuja.

O velório da criança ocorre na Igreja Evangélica do bairro Águas Claras. O sepultamento será às 16h no Cemitério Municipal Parque da Saudade, no Centro.

Casas foram interditadas

O deslizamento do barranco colocou em risco outras duas residências da região. Na noite de terça-feira, os bombeiros interditaram as casas e as famílias foram alojadas na vizinhança. A Defesa Civil foi acionada.

DIARIO.COM.BR