Termômetros atingem -5,2ºC em SC

A última semana do outono começou com o registro de temperaturas negativas no Planalto Serrano e Meio-Oeste de Santa Catarina. Na madrugada desta segunda-feira, dia 16, os termômetros atingiram -5,2 graus Celsius em Urubici, na Serra.

De acordo com Glauco Freitas, da Central RBS de Meteorologia, a temperatura chegou a -4,2ºC em São Joaquim e Caçador, -1,3ºC em Campos Novos, -2,4ºC em Joacaba, 1,4ºC em Urussanga, 2,2ºC em Sao Miguel do Oeste e 4ºC em Joinville, a menor temperatura na cidade desde o início do ano.

Na Capital, os termômetros atingiram 5,4ºC. Segundo Glauco, nas áreas mais altas da Grande Florianópolis, as temperaturas ficaram abaixo de zero durante a madrugada.

Tempo permanece seco nos próximos dias

A sétima onda de frio intenso no Estado mantém o tempo estável em todas as regiões pelo menos até quarta-feira. A condição sofre alteração entre quinta e sexta, com a aproximação de uma nova frente fria.

Mesmo com a presença do sol, as temperaturas não sobem muito nesta segunda, chegando a 8ºC na Serra e até 15ºC nas outras partes de Santa Catarina. O vento varia de sudoeste a sudeste, com intensidade fraca a moderada durante o dia.

DIARIO.COM.BR

As temperaturas mínimas registradas hoje
Urubici — -5,2ºC
Caçador — -4,2ºC