Segundo comissário, explosão em mina não aconteceu em oficina

Ana Paula Cardoso | ana.cardoso@diario.com.br

A perícia na mina onde um acidente matou duas pessoas e feriu 25 em Lauro Müller, na madrugada de segunda-feira, colocou em dúvida a versão de que a explosão teria ocorrido na oficina da instalação.

De acordo com o comissário da delegacia de polícia de Lauro Müller, Hélio Bunn, que participou da vistoria feita na terça-feira, a posição de mesas e equipamentos da oficina não indica explosão.

Os corpos de Lorenir Hoffmann, 34, e Genivaldo da Silva, 28, também não foram encontrados no local, e sim numa área de exploração inativa, longe da oficina e a sete metros distantes da máquina que se suspeitava que eles consertassem.

— Na máquina não há indícios de danos. E os cilindros que se achava que tivessem estourado foram encontrados intactos. Tudo isso se tornou um mistério para a empresa também, sobre os que os operários faziam no local — questiona Bunn.

A perícia na mina começou às 11h e terminou por volta das 18h desta terça-feira. Cerca de 25 pessoas, entre técnicos do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), sindicatos patronal e de mineiros, Instituto Geral de Perícias (IGP) e da carbonífera participaram da vistoria, que deve continuar nessa quarta-feira, às 8h.

Confira a relação dos feridos no acidente
Hospital Henrique Lage – Lauro Müller

Ronaldo Luiz Fernandes
Vorlei da Cruz