Entregador é assassinado na Capital

O entregador de lanches Leonardo Pierre, 24 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira na Rua Abel Capela, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. Ele foi atingido por um tiro na nuca e outro no antebraço esquerdo. O crime aconteceu às 19h50min. Três suspeitos foram presos.

A vítima chegou a receber atendimento, mas, cerca de 10 minutos depois, um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) abriu a porta da ambulância e pediu para um policial chamar o carro do Instituto Médico Legal.

Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local, mas ainda não há explicações para a causa do crime.

Leonardo estava na Avenida Max de Souza quando começou a ser perseguido pelo assassino. O entregador atravessou a rua correndo até a transversal, Abel Capela, mas foi alcançado. Placas de metal colocadas depois de um acidente de motocicleta atrapalharam a locomoção. Ele foi atingido no antebraço e caiu. O assassino se afastou cerca de 50 metros, mas voltou e atirou na nuca da vítima.

O criminoso fugiu pela Rua Abel Capela e foi ao encontro de duas duas adolescentes, uma de 16 e outra de 17 anos. Eles foram detidos.

De acordo com a Polícia Militar, as jovens são parentes de traficantes da Vila Aparecida. Elas teriam ajudado a esconder a arma do crime, que não foi encontrada. A vítima morava no mesmo bairro e os policiais vão investigar se o homicídio tem relação com um assassinato ocorrido na região durante o final de semana.

O rapaz foi liberado por não ter sido identificado como autor. As adolescentes são apontadas como co-autoras do homicídio. Segundo o delegado Alexandre Kale, elas não serão liberadas.

 

DIÁRIO CATARINENSE