Fundação Hospitalar de Canelinha passa por reformas

A Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha está ganhando investimentos. Durante este mês, a instituição ganhou uma nova pintura interna, sendo que todas as salas ganharam ar-condicionado. Treze ventiladores foram instalados nos quartos dos pacientes e sala de observação.

Além desses investimentos, as salas de administração e direção ganharam novos móveis. Da mesma forma, o consultório médico também recebeu móveis novinhos em folha. Todas às cortinas do Hospital foram trocadas, dando um ar mais agradável não só para os pacientes, bem como os familiares que lhes visitam.

As portas e janelas da Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha também foram trocadas. "A maioria já estavam danificadas e mereciam ser trocadas", destacou a diretora-executiva do Hospital, Dirleni Battisti Pereira.

Todos esses investimentos só puderam ser realizados, graças aos recursos que a Fundação Hospitalar obteve em 2007. "Bingo, rifas e doações fazem parte desse montante", garante Dirleni.

Todos os meses, a Prefeitura Municipal de Canelinha repassa para a Fundação no mínimo R$ 55 mil. Por ano esse valor chega a R$ 660 mil. "Estamos fazendo nossa parte para atender bem nossa população", ressalta o prefeito Eloir João Reis, o Lico.

ATENDIMENTO:

Até a presente data, mais de 2.650 pessoas foram atendidas na Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha. Dessas, 192 ficaram em observação, 77 suturas, 89 passaram por exame de eletrocardiograma, 371 passaram por Raio X, 75 ficaram internadas foram realizados 11 partos sendo que nove foram cesárias, oito cirurgias e 47 internações de clínica médica e pediátrica. Para toda essa demanda, o Hospital trabalha com uma equipe de dez médicos. "Agradeço muito ao prefeito pelo apoio e confiança e todos os cidadãos de Canelinha", finaliza a diretora Dirleni.

Matéria: JULIANO CÉSAR
Assessor de Imprensa