Mulheres foram homenageadas em Canelinha

O Departamento de Ação Social, através da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Canelinha, realizaram na tarde de sábado (08), homenagens às mulheres do município. O evento aconteceu no Salão Paroquial do município, e contou com centenas delas, vindas dos diversos bairros do município, além do Centro.

Após os discursos das autoridades presentes, foram passados dois vídeos sobre o tema. Um falava sobre a felicidade. No outro, mostrou a violência masculina contra elas. "O objetivo do último vídeo foi mostrar que elas têm os direitos garantidos e que elas podem denunciar sim os possíveis agressores", alertou Anice Beirão, coordenadora dos programas Sociais do município.  

A atriz Josiane Kons, de Nova Trento, interpretou dois poemas sobre a mulher. Um deles de autoria de Maria Beatriz Dalsasso e outro de autoria de Maria do Carmo Tridapali Fachini, a Carmem. Com brilhante interpretação, a jovem recebeu calorosos aplausos.

O grupo de teatro Esperança, de Canelinha, também se apresentou no palco do Salão Paroquial. Composta por três jovens mulheres, o grupo contracenou uma conversa sobre o papel da mulher na sociedade.

As gêmeas Fabíola e Franciele Benevenuti roubaram a cena da quente tarde de sábado (08). Elas cantaram sete músicas do CD que estão lançando, o que rendeu não só calorosos aplausos, bem como a admiração dos presentes. 

Presentes no evento, o prefeito, Eloir João Reis (PSDB), o Lico e o vice, Antônio da Silva, o Tônho, deixaram suas homenagens a todas as mulheres. E não poderia ser diferente, pois várias mulheres ocupam cargos no poder público municipal. Após as apresentações foi servido deliciosos bolos e doces, bem como refrigerantes, as mulheres presentes no evento. 

Matéria: JULIANO CÉSAR
Assessor de Imprensa