População participa do Carnaval de Rua, em Canelinha

No último dia da festa mais popular do mundo, a cidade de Canelinha também não deixou de participar. Na noite de terça-feira (05), a Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, realizou o Carnaval de Rua. O evento contou com a colaboração de vários empresários que viabilizaram recursos para a festa popular.

O público não deixou por menos. Aproximadamente duas mil pessoas participaram do evento, segundo a Polícia Militar. E todos entenderam o espírito da brincadeira, ao qual nenhum incidente foi registrado.

O chopp gelado, a serpentina e o confete mostraram que Canelinha viveu uma noite de intensa alegria. A Banda Sunrise (Nascer do Sol, em inglês), tocou todos os ritmos para todos os gostos: Axé, pagode, pop/rock, gaúchas, sertanejas e, é claro, as tradicionais marchinhas de carnaval.

Enquanto o som rolava, pais, mães, filhos, brincavam alegremente em perfeita harmonia. "Isso mostra que o município voltou a resgatar as tradicionais festas de outrora, e esperamos que eventos como esses aconteçam por mais vezes", destacou o suplente de vereador, Eduardo Furtado (PP).

Sorridente, a secretária de Educação e Cultura, professora Maria Salete Montibeller, era o reflexo da festividade. Descontraída, ela lembrou que o Carnaval é, acima de tudo, uma festa cultural. "E como tal, não poderíamos deixar de estar participando junto com a comunidade", disse a Secretária.

Mesmo licenciado do cargo, o prefeito Eloir João Reis (PSDB) esteve presente na festa. E olha que ele não cansou de dançar junto com os foliões que se aglomeravam na Avenida Cantório Florentino da Silva. "Também temos os nossos momentos de descontração e aproveitamos para festejar junto com a povo", disse Lico. Ele aproveitou para parabenizar o prefeito em exercício, Antônio da Silva (PP), o Tônho, pela idéia de ter programado o Carnaval de Rua.

E o prefeito em exercício não deixou por menos. Agradeceu a presença de todos e disse que o que vale nesse momento é o espírito das brincadeiras de carnaval. "Agradeço, também, aos empresários que ajudaram nessa noite tão especial", disse.

O comerciante Luiz André era um dos foliões que festejou com alegria e respeito. "Canelinha está de parabéns por essa festa e estamos juntos aí comemorando o Carnaval", disse. Assim como eles, tantos outros fecharam o Carnaval 2008 da mesma forma que começaram: com alegria e respeito ao próximo.

Matéria: JULIANO CÉSAR
Assessor de Imprensa