Acidentes matam quatro na BR-470

O início de semana foi violento na BR-470. Ontem de manhã, quatro pessoas perderam a vida vítimas de acidentes na rodovia federal. Em Ibirama, na Serra São Miguel, três pessoas que estavam no mesmo veículo morreram na colisão com um caminhão.

E em Blumenau, um motociclista bateu de frente com um caminhão, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O acidente em Ibirama ocorreu às 7h10min, no Km 123. Um Ford Ka, de Xaxim, que descia a Serra, bateu de frente num caminhão de Pomerode, em uma curva fechada.

O condutor do Ford Ka, Jonatas Zorreto, 20 anos, e os dois passageiros, Elizandra Leal de Vargas Zorreto, 29, e Celso da Silva Vargas, 49, ficaram presos nas ferragens e morreram no local.

O motorista do caminhão, Jackson Lourival Costa, 42, estava na companhia de Antônio Antunes da Silva, 42, e um garoto de 13 anos. Os três sofreram ferimentos leves.

Em Blumenau, o motociclista Júnior Santanna, 26, morreu por volta das 3h, após se envolver numa colisão frontal com um caminhão Ford 4000 de Indaial, no Km 60,8, no Bairro Badenfurt. Ele conduzia uma moto com placa de Blumenau e não resistiu aos ferimentos. O motorista do caminhão, Valdecir Farias, 42, nada sofreu.

Em 14 dias, 13 pessoas perderam a vida em acidentes na BR-470 este ano, o que significa quase morte uma por dia na região. O número já é mais de duas vezes maior do que o registrado em todo o mês de janeiro de 2007 (seis vítimas fatais).

Fonte: Diáro Catarinense
Blumenau/Ibirama