Banho de rio termina em tragédia para três amigas

Três amigas que tomavam banho de rio juntas morreram afogadas no início da tarde de ontem em Ponte do Leão, interior do município de Campos Novos, no Meio-Oeste do Estado. Os corpos já foram resgatados. No fim de semana, as mortes por afogamento foram pelo menos seis no Estado.

No fim de semana, as mortes por afogamento foram, pelo menos, sete no Estado.

As irmãs Patrícia Andrade, de 17 anos, e Alessandra Andrade, de 10, e a amiga Luana Maria Bernabé, também de 10, se afogaram no Rio Leão, próximo à ponte de mesmo nome que faz divisa entre os municípios de Campos Novos e Erval Velho.

Elas estavam acompanhadas por um casal de tios das duas irmãs. Luciana Bernabé Bittencourt, que também é irmã de Luana, contou que as meninas brincavam em um ponto do rio onde a água chegava ao tornozelo das garotas, quando o marido dela, Rodrigo Bittencourt, saiu para pescar. Luciana também se distanciou alguns metros para brincar com a filha. Antes, relatou, aconselhou as meninas a não saírem do local onde estavam porque nenhuma sabia nadar. Quando retornou, notou a ausência das amigas. Uma delas ainda chegou a ser vista metros adiante, em um local de poço e com correnteza.

O chamado ao Corpo de Bombeiros foi feito por volta de 15h. O corpo de uma das meninas foi retirado por pessoas que estavam próximas ao local. As outras duas estavam no poço, a uma profundidade de cerca de cinco metros. Os bombeiros levaram cerca de uma hora para resgatar os corpos. O enterro será hoje à tarde, no cemitério Dom Daniel Hostins, em Campos Novos.

Menino de 12 anos some no Rio Itajaí-Açu

Em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, foram feitas buscas ao longo do domingo por Cléberson Francisco dos Santos, de 10 anos, que desapareceu sábado à noite, quando brincava nos fundos do Clube Ouro Verde. O corpo do irmão dele, Éberton Francisco dos Santos, 12 anos, foi encontrado às 9h30min de ontem, afogado no Rio Itajaí-Açu. Bombeiros de Ituporanga e de Rio do Sul se deslocaram ao município de Leoberto Leal, para atender uma ocorrência de afogamento.

Uma pessoa desapareceu próximo a uma das cachoeiras do Rio Areia, nas imediações do Posto Camila, no Centro da cidade.

No Sul do Estado foram encerradas, sem sucesso, no final da tarde de ontem, as buscas para encontrar Pedro Medeiros dos Santos, 43 anos. Ele mergulhou no mar às 20h25min de sábado, no balneário Barra Velha, em Içara, e não foi mais visto. Pedro residia no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara.

Já em São José, na Grande Florianópolis, o corpo do menino Gabriel Becker, de seis anos, foi enterrado ontem. Ele morreu afogado numa piscina de parque aquático.

Fonte: Diário Catarinense