Massa fica na Ferrari até 2010
A Ferrari anunciou, ontem, a renovação do contrato do brasileiro Felipe Massa até 2010. O acerto com a equipe italiana abafa os rumores que colocavam Massa na Toyota, sendo substituído pelo espanhol Fernando Alonso.
Em uma entrevista coletiva, Massa destacou a confiança da equipe italiana em seu trabalho. Ele espera que não se repitam os erros que o atrapalharam em 2007.
– Sabia o que estava fazendo e o que a equipe pensava do meu trabalho. Tenho a confiança da equipe – afirmou o brasileiro, após comentar alguns rumores de que a Ferrari o substituiria.
Massa, piloto titular da Ferrari desde 2006, já disputou 34 provas pela equipe, com cinco vitórias e 16 pódios. O brasileiro obteve oito poles e oito voltas mais rápidas, totalizando 166 pontos para a escuderia.
Independente do que fizer no GP Brasil, neste domingo, Massa será o quarto colocado no Mundial. Também não tem chances de terminar o ano à frente do finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro de Ferrari.
Desde o GP da França, oitava das 16 etapas disputadas, Raikkonen foi bem superior a Massa. Das últimas nove corridas, venceu quatro e foi ao pódio em oito. Massa afirmou também que espera vencer o GP Brasil, mas sem fazer com que seu companheiro de equipe perca o título do Mundial de Pilotos.
Para isso acontecer Raikkonen tem de chegar em segundo, atrás de Massa, e os dois pilotos da McLaren, o inglês Lewis Hamilton e o espanhol Fernando Alonso, abandonar a prova.
– Com as duas McLaren fora, posso vencer e Raikkonen chegar em segundo e se coroar campeão – disse.
Massa admite que abriria mão da vitória caso pudesse fazer algo para ajudar seu companheiro de equipe.
Fonte: Diário Catarinense