Adames completa um mês na Secretaria de Agricultura

Canelinha – Altamiro José Adames, 52 anos, assumiu no mês de setembro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Canelinha. Morador do bairro Moura, Altamiro concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores. Ficou de suplente, na época da coligação PL/PSB. Hoje, o agricultor está filiado ao DEM, ex-PFL.

Ocupando pela primeira o cargo de secretário, Adames concorreu por três vezes à presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Em todas acabou sendo voto vencido do vereador Arlindo Guilherme Weber. "Agora chegou a minha vez", ressalta Altamiro.

Ele espera fazer uma boa administração no cargo que lhe foi concedido, através de um convite do procurador do município, Édson Flores, o Tatinha. "Somos parceiros de partido e agora estou com ele na administração municipal", disse Altamiro, referindo-se ao DEM, ao qual Tatinha é um dos líderes. Também agradece o apoio sempre prestativo de seu "mestre", o prefeito de Brusque, Ciro Rosa (DEM).

Secretário busca recursos e melhorias na patrulha agrícola

Há um mês no cargo, o secretário de Agricultura já se movimenta em busca de recursos para a área. Dentro de alguns dias, viajará até a cidade de Urussanga, Sul de Santa Catarina, onde pretende ver o trabalho de uma colhedeira de mandioca. "A produção dessa raiz é grande na nossa cidade. Por isso estamos viabilizando a compra de uma", acrescenta Adames, que calcula o preço dessa máquina em torno de R$ 5 mil.

Altamiro também vai se reunir, em breve, com os deputados federais, Paulinho Bornhausen (DEM) e Gervásio Silva (PSDB), além do deputado estadual, Dagomar Carneiro (PDT). "O Gervásio e o Dagomar são deputados que apoiamos na última eleição, e eles assumiram compromissos comigo", destacou.

Fonte: Correio Catarinense
Matéria: Juliano César