Falta de efetivos foi principal tema em reunião com Secretário

Prefeitos municipais do Vale do Rio Tijucas, representantes das entidades, deputado estadual Serafim Venzon e o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, reuniram-se na noite de quarta-feira, cinco de setembro, no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes, em São João Batista.

Apesar do pequeno número de participantes, a reunião trouxe à tona abordagens significativas em relação à região do Vale. Prefeitos de São João Batista e Canelinha, Aderbal Manoel dos Santos e Eloir João Reis, pediram mais efetivos para as delegacias das polícias civil e militar. Aderbal relatou que já havia solicitado e que um ofício foi assinado para a vinda de mais dois policiais para a cidade. Porém, o secretário Ronaldo Benedet desconheceu tal afirmativa.

De acordo com o secretário estadual, é necessário fazer um planejamento e uma otimização de todo o atendimento, e a oportunidade desta reunião possibilita que se tome alguma atitude. “Mas nunca a polícia foi tão eficiente como nos últimos anos em Santa Catarina”, afirmou Benedet, que fez um comparativo desta administração com a anterior, que possuía o mesmo número de funcionários que em 1984.

Quanto a atitudes, o secretário destacou que o número de efetivos só poderá ser aumentado com a realização de concurso público. Porém disse que pode mandar mais viaturas para a região. “Vamos mandar mais veículos ainda este ano”, registrou.

Fonte: Correio Catarinense – São João Batista-SC