Secretarias da Saúde se preparam para a Conferência Municipal

Com o tema Qualidade de vida: política de estado e desenvolvimento, secretarias municipais de saúde de todo o estado se mobilizam para discutir junto à comunidade melhorias para o atendimento na saúde.

Em São João Batista o evento será realizado nesta quarta-feira (04) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores das 14h às 18h. Às 13h30min, acontecem as inscrições para o evento. O Secretário Municipal de Saúde, Sálvio Osmar Tonini, que também é presidente do Conselho Municipal da Saúde afirma que é preciso unir forças e definir parâmetros que visam uma melhor Saúde, com menos burocracia. A palestra do evento será ministrada pela Drª. Sílvia Giongo, do SUS. Gabaritada no assunto, a médica vai explicar como funciona todo o processo do Sistema Único de Saúde.

Já em Tijucas a Conferência acontece na quinta-feira (05) a partir das 8h30m no auditório da Univali em Tijucas. Serão palestrantes do evento o Dr. Luiz Antônio da Silva, Diretor de Vigilância Epidemiológica e a Dra. Lourdes de Costa Remo, Secretária Executiva da CIB.

Fonte: Rádio Vale – Tijucas