Brasileiro vence de ponta a ponta e esquenta a briga pelo título

A história se repetiu um ano depois. Após fazer a pole, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, venceu de ponta a ponta o GP da Turquia e continua vivo na briga pelo título do Mundial de Fórmula-1. Faltam cinco provas para o encerramento da temporada e quatro pilotos podem sair campeões.

O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), ficou em segundo, e o espanhol Fernando Alonso (McLaren), em terceiro. Com a terceira conquista no ano, o brasileiro chega aos 69 pontos e reassume a terceira posição, ultrapassando seu companheiro de equipe, Raikkonen (68 pontos). A liderança do Mundial continua com Lewis Hamilton, que soma 84 pontos. Alonso está em segundo, com 79.

A disputa pelo título ficou ainda mais aberta após o resultado do inglês Lewis Hamilton. A 16 voltas para o final da corrida na Turquia, o líder da competição teve problemas com um dos pneus da sua McLaren e terminou apenas na quinta colocação.

Alonso chegou a afirmar, depois da corrida, que "conquistará o Mundial aquele que tiver mais sorte" entre os quatro primeiros da classificação:

– Restam cinco corridas e suponho que haverá altos e baixos para todos, portanto acho que vencerá o Mundial aquele que tiver mais sorte entre os quatro.

Piloto conquista segunda vitória em Istambul

Foi no mesmo circuito de Istambul, em 2006, que o brasileiro alcançou suas primeiras pole e vitória na Fórmula-1:

– A Turquia está se transformando em um lugar especial para mim, pois minha vida mudou aqui no ano passado. Foi uma vitória belíssima. É fantástico e não encontro palavras para descrever o que sinto. De três GPs na Turquia, venci dois – acrescentou o piloto brasileiro.

Massa dominou a corrida totalmente e não teve maiores problemas para garantir a vitória. Só foi ameaçado pelo parceiro de equipe, Kimi Raikkonen, antes da segunda parada. Felipe Massa espera "repetir os resultados" obtidos na Turquia em Monza, na Itália.

clicRBS
Confira a classificação da prova, do Mundial de Pilotos e do Mundial de Construtores
Confira a galeria de fotos sobre a disputa pelo título da Fórmula-1


Fonte: Diário Catarinense