Iª Ginvalores marca a semana do estudante

A semana do estudante está, verdadeiramente, sendo comemorada na E.E.B. Professora Minervina Laus, em Canelinha. Desde segunda-feira (06) a escola vem organizando e realizando a Iª Ginvalores – Gincana de Valores. Participam todos os alunos do ensino médio e professores. São aproximadamente 350 estudantes que disputam atividades culturais e esportivas, divididas em oito equipes. Os nomes são bem sugestivos e é o que precisamos no dia-a-dia: Amizade, Friends, Esperança, União, Paz e Amor, Povo Feliz, Confiança e Virtude. Para a diretora da instituição, Patrícia Borati, o evento é uma forma de os alunos estarem interagindo e trocando idéias. “Alguns estudantes estavam se esquecendo do espírito da amizade. Agora eles estão mais próximos”, ressaltou Patrícia. A estudante Tamara Soares – equipe Amizade – acredita que a Ginvalores está fazendo com que os estudantes possam difundir seus talentos. “Ao menos nossa equipe está conseguindo colocar nossas idéias em prática”, finalizou, Tamara. Show com ao ar livre com a Banda Seven A Ginvalores terminou sexta-feira (10), com as últimas atividades e, posteriormente, divulgação dos resultados. A primeira colocada vai levar um prêmio de R$ 200 e a segunda R$ 100. Mas o que os estudantes estão esperando mesmo é o Show ao ar livre, na praça da cidade, com a Banda Seven. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Canelinha, e o patrocínio do vice-prefeito, Antônio da Silva e empresários, que viabilizaram o show.

Fonte: Correio Catarinense
São João Batista – SC