Canelinha recebe Brasileiro de MotoCross pensando no Mundial

As máquinas voltam a roncar em Canelinha nos dias 18 e 19 de agosto. Será a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Mas a movimentação esta semana foi sobre outra competição: o Mundial da categoria. A etapa brasileira do Mundial de Motocross de 2008 já tem data certa: 18 e 19 de julho. Representantes da Youth Stream – organizadora e detentora dos direitos do Mundial de Motocross e do Motocross das Nações, estiveram em Santa Catarina, e confirmaram na terça-feira (07), a realização do GP do Brasil. Eles vistoriaram o motódromo Arthur Jachovicz, em Canelinha, juntamente com o presidente da FCM, Onílio Cidade Filho, o Kiko, com o presidente do Motoclube de Canelinha, Sérgio Jachovicz e o prefeito Eloir João Reis, o Lico e Antônio Carlos Flores, o Toninho da Casan. Há grandes possibilidades de Canelinha receber esta etapa. A pista que tem a extensão de quase 1600 metros é considerada a mais charmosa do Brasil. “Canelinha tem, historia, Aqui já aconteceu o Latino Americano. Isso é fator positivo”, destacou Kiko, presidente da FCM. O italiano Federico Carli, da Youth Stream gostou do que viu. “É um motódromo com espaçoso. Além de ter uma boa pista, é grande para receber uma estrutura de mundial”, analisou. Investimentos terão que ser feitos É claro que muito terá que ser feito. No entanto, uma audiência com o secretário estadual de Esporte, Cultura e Turismo, Gilmar Knasel, aconteceu ainda na terça-feira. Segundo o vereador Toninho, o Governo do Estado vai viabilizar recursos para o Mundial. Até porque Canelinha espera pelo prometido autódromo. E ainda terá que melhorar a infra-estrutura de todo a área do motódromo. Com a chegada dos primeiros recursos, até o fim deste ano, a cidade poderá receber uma prova de arrancadão.

Fonte: Correio Catarinense
São João Batista – SC