Piquet perde a carteira
Tricampeão mundial de F-1, Nelson Piquet ultrapassou, desde junho deste ano, o limite de 20 pontos aceitos pelo Departamento de Trânsito (Detran) para infrações.
Ele tem, segundo site do órgão no Distrito Federal, 128 pontos na carteira de habilitação, apesar de o piloto alegar ter sido informado apenas de 29. Sua mulher, Viviane Piquet, também está na mesma situação.
Dessa forma, o casal não pode dirigir pelas ruas do país até que regularize a situação. Os dois participaram, ontem, da primeira aula da escola do Detran.
Piquet terá de percorrer todo o trâmite burocrático exigido, atualmente, pelo órgão para reaver a habilitação – escola com aula teórica e, depois, uma prova.
O tricampeão, que transita pelas ruas de Brasília em carros possantes – Fusca com motor de Porsche, M3 conversível da BMW e um Ford GT, entre outros – , está há quase três meses com a carteira suspensa.
Sentado na primeira fila, acompanhado de outros 30 motoristas na mesma situação, Piquet assistiu à primeira aula: direção defensiva. Ao todo, serão oito dias de curso, 30 horas/aula.
– Eu acho que a gente tem de pagar pelos atos que a gente faz, e não é nem o problema de alta velocidade, é multa em geral, parar em lugar que não pode, aeroporto, isso e aquilo, então eu acho que é válido – disse.
No final do curso, ele e os colegas vão ter de fazer uma prova de 40 questões e acertar, ao menos, 70% delas para reaver a carteira.
Segundo o Detran, o piloto se apresentou espontaneamente para requerer a nova habilitação, ou seja, a carteira de motorista dele não foi cassada, o que, geralmente, ocorre com motoristas pegos em blitze.
Fonte: Diário Catarinense