Morre Plautz, ex-prefeito de Camboriú
Três vezes prefeito de Camboriú, o empresário do setor imobiliário Wilson Plautz, o Rolinha, 53 anos, morreu ontem no início da tarde.
Ele estava internado no Hospital do Coração, na cidade vizinha de em Balneário Camboriú, onde sofreu parada cardíaca.
O sepultamento está marcado para hoje, em Blumenau.Plautz se movia por intermédio de cadeira de rodas desde que foi vítima de um assalto sofrido no final de 2001, primeiro ano de seu último mandato como chefe do Executivo.
Na época, ficou cinco meses afastado, mas retornou para exercer sua paixão pela política.
No cenário político atual, Plautz exercia o cargo de vice-presidente do diretório do PMDB em Camboriú. O atual presidente do partido, Francisco Duarte de Souza Filho, foi vice-prefeito ao lado de Plautz, entre 1997 e 2000. Ontem, ao falar do amigo e correligionário, ele destacou a importância dele na política municipal.
– Ele foi um grande empreendedor, uma pessoa extremamente esforçada. Fazia quatro a cinco horas por dia de fisioterapia. E mesmo assim continuava sendo conselheiro na política. Era quem mandava na política do município. Tinha boa relação com governadores e parlamentares. Sonhava em um dia ser senador – comenta Souza Filho.
Ontem, a Câmara de Vereadores emitiu uma nota lamentando a perda "dessa ilustre personalidade, que no exercício de seus mandatos nos deixou um belíssimo exemplo de dedicação e trabalho".
Apesar de estar no PDT, o presidente da Câmara, de Vereadores Imenésio de Souza é irmão do presidente do PMDB e filho de Francisco Duarte de Souza, que foi o vice-prefeito de Plautz no primeiro mandato entre 1989 e 1992.
– Conheço ele desde que estudamos juntos no Colégio Agrícola de Camboriú, no início da década de 70. Era uma pessoa que não tinha problemas de relacionamento com ninguém. Era muito carismático no município – lembra o presidente do Legislativo.
Fonte: Diário Catarinense