Figueira volta a campo e libera Adriano Gabiru

Depois de empatar com o São Paulo, o Figueirense quer voltar a vencer em casa. O alvinegro vinha de duas vitórias seguidas dentro do Orlando Scarpelli (diante de Goiás e Flamengo) e tenta retomar a seqüência de triunfos em seu estádio batendo o Cruzeiro, hoje, às 20h30min. O meia Adriano Gabiru, que já não vinha sendo aproveitado, foi oficialmente liberado pelo clube.

Como de costume, o técnico Mário Sérgio não divulgou a equipe que entra em campo. Porém, o treinador afirmou que tem apenas uma dúvida: quem vai atuar na lateral direita. O restante do time deve ser o mesmo que empatou com o São Paulo. Uma formação ofensiva, armada no 4-4-2, sistema que vinha sendo pouco utilizado pelo treinador.

A única alteração previsível é a volta do lateral-esquerdo André Santos, que cumpriu suspensão automática no último jogo, para a saída do meia Peter, o suspenso da vez.

O meia Adriano Gabiru, que já não faria parte da relação, está deixando o clube. O jogador, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Mário Sérgio, deve se apresentar ainda esta semana ao Sport.

– Estamos negociando com o Inter a saída dele. Ouvimos a comissão técnica e se chegou a um consenso de que ele poderia ser dispensado – disse o presidente da Figueirense Participações, José Carlos Lages.

Segundo o dirigente, o jogador não tinha problema de relacionamento com o grupo nem com o treinador; a decisão partiu da vontade do jogador em trocar de clube. Lages garantiu ainda que o Figueirense não tem mais interesse (teve no início do ano) no meia Márcio Mossoró, do Internacional, e negou, também, que o clube tenha acertado a contratação do lateral-esquerdo Chiquinho.

Sobre outros clubes (abriu ontem a janela de transferências internacionais), Lages confirmou apenas a sondagem de um clube do exterior no capitão Chicão.

– Até o momento presente o único jogador que teve uma sondagem de empresários foi o Chicão – revelou.

Dorival Júnior tem desfalques no Cruzeiro

O Cruzeiro está embalado por três vitórias consecutivas e ainda não perdeu como visitante. A principal novidade no time mineiro será a presença do meia Wagner entre os titulares. O jogador retornou recentemente do Al Ittihad, da Arábia Saudita, e participou das vitórias sobre Atlético-MG e Vasco. Wagner irá substituir Leandro Domingues, que sente dores no tornozelo esquerdo e foi vetado pelo departamento médico.

No meio, o volante Ramirez volta ao time titular.

Ficha técnica
Figueirense
Wilson; Anderson Luiz, Vinícius, Felipe Santana e André Santos; Carlinhos, Henrique, Cleiton Xavier e Fernandes; Otacílio Neto e Victor Simões. Técnico: Mário Sérgio.
Cruzeiro
Gatti; Mariano, Welington, Hérick e Fernandinho; Renan, Ramires, Charles e Wagner; Roni e Araújo. Técnico: Dorival Júnior.
Arbitragem: Djalma José Beltrami, auxiliado por Aristeu Leonardo Tavares e Marcos Tadeu Peniche Nunes (trio do RJ). Horário: 20h30min. Local: Estádio Orlando Scarpelli.
clicRBS
Acompanhe o jogo, Figueirense x Cuzeiro, minuto a minuto
Confira a tabela de jogos e a classificação

 

Fonte: Diário Catarinense e RBS