Enem: mais de 907 mil se inscreveram pela Internet

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2007 recebeu 907.094 inscrições pela Internet. O prazo para as inscrições foi encerrado na última sexta-feira. Segundo a coordenação do Enem, o número total de inscritos (incluindo inscrições feitas nos Correios) deve ser divulgado a partir da próxima semana. A prova do Enem será aplicada no dia 26 de agosto.

Até esta sexta-feira. Caso a data do documento esteja vencida, basta o candidato imprimir novamente o boleto no site www.enem.inep.gov.br.
Os estudantes não são obrigados a fazer o Enem. Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Exame Nacional do Ensino Médio tem como principal objetivo avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica, permitindo que ele faça uma auto-avaliação de seus conhecimentos.
O Enem permite também que o aluno participe do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas parciais e integrais em instituições particulares de Ensino Superior. Neste ano, só se inscreveu no ProUni o estudante que obteve nota mínima de 45 pontos (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais) no exame de 2006.
Além disso, de acordo com o MEC, cerca de 500 universidades do País, entre públicas e privadas, já utilizam de alguma forma a nota do Enem em seu processo seletivo.
Poderão participar do Exame Nacional do Ensino Médio os alunos que vão concluir o Ensino Médio em 2007 e os que já concluíram em anos anteriores. A prova tem 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre várias áreas de conhecimento, além da redação.
No dia da prova, o candidato deve levar um documento de identidade com foto, o comprovante de inscrição, a folha de respostas do questionário socioeconômico preenchida, lápis preto nº 2, caneta esferográfica de tinta preta e borracha. Os estudantes começarão a receber o boletim individual de resultados em novembro.
Mais informações sobre o exame podem ser obtidas pelo telefone 0800-61-6161.