Fique atento ao prazo para limpeza e ornamentação do Cemitério municipal para o dia dos Finados.

A Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos definiu o período permitido para os responsáveis realizarem limpeza, manutenção e benfeitorias nas sepulturas em Cemitério Municipal. As atividades são tradicionalmente realizadas em preparação para o Dia de Finados, em 2 de novembro.

Até o dia 30 de outubro (quarta-feira) é possível realizar manutenção e limpeza nas sepulturas. De 31 de outubro a 2 de novembro, não será permitido realizar esses serviços, pois o local estará aberto somente para visitação e ornamentação de túmulos.

A colocação de vasos, recipientes e outros objetos para ornamentação de sepulturas é permitida, desde que tenham abertura e sejam preenchidos com areia para evitar o acúmulo de água. As flores não devem ter embalagens ou outro material que possa acumular água. Essas medidas são para evitar que esses recipientes se tornem criadouros do mosquito Aedes Aegypti.