Encontro do grupo de trabalho marca início de nova etapa do projeto de criação do “Roteiro Turístico de Canelinha”.

Na última quarta-feira (07/02), aconteceu o 1º encontro dos empreendedores e representantes de negócios, experiências e atrativos turísticos que integrarão o Roteiro Agroturístico de Canelinha. O projeto de elaboração do roteiro é uma iniciativa da Prefeitura de Canelinha, em parceria com o Sebrae/SC, no âmbito do programa Cidade Empreendedora.

O evento aconteceu na Estância Bella Vista e contou com a participação dos representantes das dezesseis iniciativas inscritas, que atuam em diferentes segmentos, como hospedagem, gastronomia, eventos, apicultura, criação de animais, produção de conservas, artesanato, produção e comercialização de produtos artesanais, além da aldeia indígena. Também estiveram presentes, o Vice-prefeito, Antonio Carlos Machado Junior, e a equipe técnica da Coordenação de Cultura e Turismo de Canelinha e do Sebrae/SC.

Na ocasião, foi consolidado o grupo de trabalho e feito o alinhamento para a realização do diagnóstico e apresentação do plano de melhoria para cada empresa, etapa que iniciará na próxima semana. As atividades do projeto seguem pelos próximos meses, com capacitações, criação da identidade visual e lançamento do roteiro, previsto para acontecer no mês de setembro.

Ainda estão disponíveis quatro vagas para empresas estabelecidas em Canelinha e interessadas em integrar o roteiro. As inscrições podem ser feitas através do formulário on-line disponível no link http://bit.ly/roteirocanelinha e encerram no dia 16 de fevereiro.

Para sanar dúvidas ou obter mais informações, o contato pode ser feito com equipe da Coordenação de Cultura e Turismo, através do telefone (48) 99617.3647 ou, presencialmente, no Museu Casa Sant´Anna, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.