Definido o vencedor do Concurso para o tema do “Natal Luz 2024”.

O concurso para a escolha do tema natalino no município de Canelinha foi lançado nas escolas municipais e teve seu vencedor declarado. Os alunos dos pré-escolares aos quintos anos tiveram a oportunidade de soltar a criatividade e a imaginação para criar a frase da programação que será realizada no período que antecede o natal na cidade. Cada aluno deveria usar a palavra “Canelinha” para criar o tema.

A seleção passou por uma comissão julgadora em cada unidade escolar, após a escolha do melhor tema para a representação escolar, foi enviada à secretaria de educação. Nesta segunda-feira (21), a comissão julgadora do concurso se reuniu e escolheram o tema. Os critérios de avaliação foram: adequação ao tema, qualidade da frase, originalidade e ineditismo.

O ganhador do concurso foi o aluno Victor Bittencourt, do 5º ano da E.E.B.M. Flávia Godinho Mafra, do bairro Cobre, com o tema: “Deixe a luz do Natal de Canelinha entrar em seu coração”.

A intenção do concurso é envolver a comunidade na escolha do tema do natal. A frase vencedora será utilizada na divulgação do evento. No dia 23 de novembro, quando as luzes se acenderem no Centro de Canelinha, o ganhador também receberá seu prêmio, diretamente das mãos do Papai Noel e da equipe da prefeitura municipal.