Coordenação de cultura oficializa a entrega do Plano Municipal de Cultura.

Com seriedade e compromisso com os agentes culturais de Canelinha, foi entregue no dia cinco de junho (05) o Plano Municipal de Cultura de Canelinha. A solenidade aconteceu na ACIT/CDL de Tijucas e contou com a entrega dos planos dos municípios de Canelinha, Nova Trento, Major Gercino e Tijucas.

O trabalho foi desenvolvido por diversas reuniões e seminários com pessoas relacionadas à cultura do município durante os últimos meses, com a coordenação da consultora Roselaine Vinhas. O Plano Municipal de Cultura organiza as políticas públicas do município, com diretrizes, objetivos, ações e metas essenciais para o planejamento e desenvolvimento da área por dez anos.

Após o recebimento do plano, a administração municipal elaborará o projeto de lei, que será enviado para a Câmara Municipal. Sendo aprovado, o município tem o compromisso de executar as ações planejadas no documento, com o apoio da sociedade civil e da iniciativa privada.

“Nestes meses, tivemos muito trabalho para pensar a cultura de Canelinha, identificar seus pontos fortes, pontos fracos e buscar soluções e mudanças para ser cada vez mais valorizada por todos”, destacou o coordenador de cultura, José Armando Delcastanher.

Essa é mais uma entrega muito importante para a cidade de Canelinha, pois um povo sem história é um povo sem memória. Somos Canelinha com identidade própria e de cultura fortemente ativa.