Com previsão de chuvas intensas, Defesa Civil emite alerta para inundação gradual em Canelinha

A Defesa Civil do estado de Santa Catarina emitiu um alerta importante para o vale do Rio Tijucas, informando sobre a possibilidade de inundação gradual nas próximas 6 horas. A prefeitura pede que a população esteja atenta e tome as devidas precauções.

A previsão meteorológica indica condições propícias para um aumento gradual no nível do rio e córregos, o que pode resultar em transbordamentos e inundações em algumas áreas de Canelinha. Reforçamos que é fundamental que os moradores estejam preparados para possíveis emergências.

É essencial que os moradores sigam as orientações da Defesa Civil e tomem medidas preventivas, como evitar áreas sujeitas a alagamentos e deslizamentos, garantir a segurança de seus familiares e estar preparados para possíveis evacuações, caso seja necessário.

Em caso de ocorrências, a população deve entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil de Canelinha pelo número (48) 98418-1906 ou com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

A Prefeitura e a Defesa Civil estão mobilizadas e atentas para garantir a segurança da população. A colaboração de todos é fundamental para enfrentarmos juntos essa situação e minimizar possíveis impactos.