Cerâmicas de Canelinha e região enviam mais de 160 mil tijolos para famílias no RS

Em um esforço de solidariedade, 24 cerâmicas de Canelinha e da região do vale do rio Tijucas se uniram para contribuir na reconstrução de casas afetadas pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. A ação, coordenada pelo Sindicato das Olarias do Vale – SINCERVALE, resultou na doação de 170 mil tijolos, com a primeira remessa enviada na noite de quinta-feira (06).

O projeto contou com o apoio dos sindicatos parceiros: Morro da Fumaça, Federação dos Transportadores de Carga do Estado de Santa Catarina – FETRANCESC e o sindicato de cerâmica do Vale do Taquari. O objetivo é oferecer suporte às famílias desalojadas pelas enchentes, fornecendo materiais essenciais para a reconstrução de suas moradias.

Durante um encontro na sede do SINCERVALE, o prefeito de Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel, e o prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha, destacaram a importância da ação conjunta e da solidariedade entre os estados. “Esta é uma maneira de mostrarmos nosso apoio e esperança às famílias que estão passando por um momento tão difícil,” disse o prefeito Rocha.

Além dos tijolos, a iniciativa incluiu um gesto simbólico de carinho e esperança. Estudantes da rede municipal de ensino de Canelinha escreveram cartas que foram enviadas com os tijolos para o Rio Grande do Sul, com mensagens de apoio e conforto às famílias afetadas pela tragédia.

Ajudaram nesta ação as cerâmicas: 

Cerâmica ZLS, Cerâmica Souza, Cerâmica Porto Galera, Cerâmica Galera, Cerâmica Monallisa, Cerâmica de Simas, Transporte e cerâmica Casas Ltda, Cerâmica Jheniffer, Cerâmica Tupy, Cerâmica Joseni, Cerâmica Tomazia, Cerâmica Lideral, Cerâmica Javima, Cerâmica Ideal, Cerâmica Pedro dos Santos, Adelesia Costa Cerâmica, Cerâmica Martins, Cerâmica São Paulo, Cerâmica do Silesio, Cerâmica Daniela, Cerâmica Lopes, Cerâmica NP e Cerâmica Nunes.