Canelinha dá um passo importante no fortalecimento do turismo com a criação do Conselho Municipal

Primeira assembleia reúne representantes do setor público e privado para discutir medidas em prol do desenvolvimento turístico da região.

Na última quarta-feira à noite (18), a cidade de Canelinha deu um importante passo rumo ao fortalecimento do setor turístico com a realização da primeira assembleia do Conselho Municipal de Turismo. O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e reuniu conselheiros titulares e suplentes indicados pelos setores público e privado.

Com o objetivo de impulsionar o turismo local, o conselho foi criado como um espaço de diálogo e colaboração entre representantes do governo e da iniciativa privada. A reunião inaugural teve como pauta central a apresentação dos conselheiros, que representam diferentes áreas de atuação relacionadas ao turismo.

No encontro estiveram presentes autoridades e representantes dos setores público e privado, demonstrando o comprometimento de diversos segmentos com o desenvolvimento do turismo em Canelinha. Entre os participantes, destacaram-se o vice-prefeito Antonio Carlos Machado Júnior, o vereador Vagner Simas, o chefe de gabinete Edson Teixeira, a Secretária de Educação Fernanda Dias Jacintho, a coordenadora do CRAS Kelly Santana e a coordenadora de Cultura e Turismo Janaira Reis.

A criação do Conselho Municipal de Turismo representa um avanço significativo para o município, pois permite a discussão conjunta de ações estratégicas, visando o crescimento sustentável do setor. Com a participação ativa de membros do poder público e do setor privado, espera-se que o conselho seja capaz de promover iniciativas que valorizem os recursos turísticos locais, atraia investimentos e estimule o empreendedorismo no segmento.

Ao reunir diferentes perspectivas e experiências, o Conselho Municipal de Turismo de Canelinha tem o potencial de se tornar um importante fórum de discussão, planejamento e tomada de decisões relacionadas ao turismo. Com isso, a cidade visa fortalecer sua identidade turística, fomentar a economia local e proporcionar experiências enriquecedoras para visitantes e moradores. Com a criação do Conselho Municipal de Turismo, Canelinha mostra sua determinação em aproveitar plenamente o potencial turístico local, consolidando-se como um polo atrativo para turistas e gerando benefícios para toda a comunidade. A cidade espera colher os frutos desse importante passo rumo ao crescimento sustentável e ao desenvolvimento econômico através do turismo.