Caixa libera saque do FGTS para moradores de Canelinha.

A Prefeitura de Canelinha, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, informa aos munícipes que a Caixa Econômica Federal liberou o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para moradores que foram afetados pelas chuvas ocorridas no mês de novembro de 2023. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00, sendo que esse procedimento será permitido aos moradores das 40 ruas aprovadas pela própria caixa (lista em anexo).

Os moradores das residências afetadas pelas chuvas devem apresentar um comprovante de residência em nome do trabalhador, como contas água, luz, gás, telefone fixo ou celular, internet, tv por assinatura, carnês do IPTU, coleta de lixo ou IPVA; Contrato de locação de imóvel (registrado em cartório), Boletos bancários que expressem claramente se tratar de mensalidade escolar/faculdade, anuidade de entidades de classe profissional de âmbito nacional, plano de saúde, condomínio, cartão de crédito, financiamento imobiliário; outras correspondências entregues diretamente no local, através de órgãos oficiais, como os Correios, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade do dia 17/11/2023.

Os moradores das ruas afetadas, com endereços identificados no relatório da Defesa Civil, podem solicitar o saque de até 28 de fevereiro de 2024. O trabalhador deverá possuir conta com saldo positivo no FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses.

Aplicativo FGTS:

Para solicitar o Saque do FGTS Calamidade através do APP FGTS, o trabalhador deve seguir os passos abaixo:

  1. Ao acessar o APP FGTS, clique na opção “Meus Saques”;
  2. Escolha a opção “Outras Situações de Saques”;
  3. Selecione o motivo do Saque “Calamidade Pública”;
  4. Selecione o município de sua residência e clique em “Continuar”;
  5. Escolha uma das opções para receber seu FGTS: Crédito em conta bancária de qualquer instituição; ou, Sacar presencialmente. Faça o upload dos documentos requeridos;
  6. Confira os documentos anexados e confirme;
  7. A CAIXA irá analisar sua solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta.