Canelinha amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira (08)  

A Prefeitura de Canelinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliará a vacinação contra a gripe para toda a população a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de junho. A vacinação é gratuita e está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade.  

A ampliação da campanha tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e fortalecer a proteção da população contra os vírus da influenza, especialmente durante os meses mais frios do ano, período em que há maior circulação de doenças respiratórias.  

A vacina aplicada na campanha é trivalente e protege contra os principais vírus influenza em circulação, incluindo os subtipos A (H1N1 e H3N2) e B. A imunização é fundamental para reduzir complicações, internações e mortes relacionadas à gripe, além de contribuir para a diminuição da procura por atendimentos na rede pública de saúde.  

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com foto, CPF ou Cartão do SUS e, se possível, a carteira de vacinação.  

A Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização e convida toda a população a procurar a unidade de saúde mais próxima para garantir sua proteção.  

Locais e horários regulares de vacinação contra a gripe:  

UBS Centro  

Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  

UBS Galera 

Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

UBS Moura  

Quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.   

UBS Índia  

Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  

UBS Papagaios  

Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  

UBS Cobre  

Segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.