Secretaria de Educação realiza noite especial para profissionais da educação.

Se a vida fosse um filme, os profissionais da Educação seriam os protagonistas e também os heróis anônimos que, juntos, constroem histórias de transformação. Cada dia na escola é como um novo capítulo, repleto de desafios, reviravoltas e, claro, momentos emocionantes. E, como nos grandes filmes, são os detalhes e a dedicação de todos que fazem a narrativa ganhar vida, dos professores e coordenadores, aos auxiliares e funcionários de apoio.

Para celebrar essa data tão importante, em uma noite repleta de sorrisos e celebrações, a Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Juventude realizou na última quarta-feira (16), um jantar especial para os profissionais de rede municipal de ensino, inspirado no Oscar, como propósito de homenagear e destacar cada profissional.

O dia dos Profissionais da Educação é celebrado desde 2015, após ter sido instituído pela Lei 13.054, um ano antes. A data visa reconhecer o valor dos profissionais da Educação em todo o território brasileiro, destacando o papel fundamental dos trabalhadores que compõem o ambiente escolar.

“Parabenizo todos os profissionais da educação, em especial aqueles que dedicam sua vida e seu trabalho para melhor acolher os nossos alunos. O profissionalismo de vocês é vital para entendermos que a educação é composto por respeito, assistência, reconhecimento, incentivo, trabalho em equipe e principalmente, amor por essa profissão”, destacou o vice-prefeito, Antonio Carlos Machado Junior.

“Muito obrigada por acreditarem no poder da educação e por fazerem a diferença na vida de tantas pessoas. Que cada profissional continue escrevendo cenas inesquecíveis nessa jornada. Se eu pudesse dar um título para o filme do ano letivo de 2024, seria “EXTRAORDINÁRIO” e fecharia esta noite com uma frase deste mesmo filme que diz: “Todos nós temos a capacidade de mudar a história de alguém”. O extraordinário mora dentro de vocês”; ressaltou a secretaria de Educação Fernanda Dias Jacintho.