Secretaria de Educação inicia semana das crianças com palestra de conscientização sobre ética e cidadania.

A prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, realizou durante todo o dia desta terça-feira, 8, palestra e a distribuição do material impresso do programa “Um por todos e todos por um! Pela ética na cidadania” (UPT), da Controladoria Geral da União (CGU), para todas as escolas municipais. O evento aconteceu no auditório da educação.

O programa utiliza materiais didáticos, vídeos e histórias em quadrinhos da Turma da Mônica produzidos pelo Instituto Maurício de Souza, com temas sobre integridade, empatia, conscientização social, responsabilidade, cultura digital, pensamento crítico e conhecimento. O objetivo é incentivar, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, bem como por uma maior interação entre escola, família e comunidade, o desenvolvimento de uma cultura ética e cidadã entre crianças e adolescentes.

“Essa parceria com a CGU começou em 2023, com as tratativas do convênio. Hoje, fizemos um momento especial para a distribuição do material didático, que será utilizado em sala de aula”, ressaltou a secretária Fernanda Dias Jacintho.