Prefeitura municipal de Canelinha e Aovarti entre Brasileiros e chilenos finalizam o V Encontro internacional de jovens Músicos de Canelinha e região com o concerto de Encerramento

Os participantes realizaram maravilhosas apresentações na noite deste sábado (28), no Concerto de Encerramento que aconteceu no Centro de Eventos Arthur Adolfo Jachowicz.

O evento, promovido pela Prefeitura de Canelinha, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e pela AOVARTI contou com a presença do presidente do legislativo Eloir João Reis, Ilka Maria Fretta, gerente de cerimonial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a Secretária de Educação Fernanda Dias Jacintho e o diretor da CME José Calbuch Júnior, além dos organizadores do evento, a coordenadora de Cultura Janaira Reis, o maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, Márcia Reis Bittencourt, Manoel Mário Reis Bittencourt e demais maestros do Chile e professores.

Em uma perfeita integração entre os dois países, maestros e alunos misturaram-se em diversas apresentações, além de contarem com o apoio de uma bela orquestra.
Também foram realizadas diversas homenagens aos maestros, professores e em especial a Márcia Reis Bittencourt e sua família, grandes incentivadores da música no município, que, com muito esforço e dedicação, realizam um belíssimo trabalho através do projeto da AOVARTI.

“O evento proporcionou a cidade de Canelinha bastante aprendizado, troca de experiências com músicos Chilenos, gerando também um fluxo na economia local da cidade e principalmente propagando nossa cidade turisticamente com sua cultura e seus atrativos dentro das nossas peculiaridades.
Um conjunto de emoções e vivências positivas. Um intercâmbio preciso. Foram cinco dias de muito trabalho porém com o prazer de proporcionar as nossa crianças e jovens a alegria de caminhar pelas artes.”Ressalta a coordenadora de Cultura, Lazer e Turismo Janaira Reis

O evento que tem como diferencial, ser internacional e o maior evento musical do vale, finalizou com muito êxito.

#culturaemvoce
#turismoparavocê