Secretaria de Saúde, informa novo endereço central do Covid-19 e data para vacinação contra a covid-19 em criança

Devido ao novo surto de COVID-19, a secretaria de saúde informa que nesta quinta-feira (20), a central do COVID-19, será realocada para os fundos do Hospital Municipal de Canelinha. O atendimento será das 7h00 às 12h00 e das 13h00 às 19h00, de segunda a domingo.

Esta estratégia foi adotada, pela praticidade no atendimento, informa a secretária de saúde, Sueli Grimm.
“A central do covid, irá se instalar aos fundos do hospital municipal, para acelerar o atendimento aos munícipes com doenças respiratórias, já que no local conseguimos realizar raio-x, e se necessário a internação do paciente”, frisa a secretária.

Segundo a secretária, neste momento a UBS do Centro, está com sete profissionais da saúde afastado, por testarem positivo para covid-19.

“Pedimos a compreensão dos munícipes, nosso quadro de colaboradores está furado devido aos afastamentos pela covid-19, o que impacta no atendimento ao cidadão, estamos sem duas enfermeiras, três agendes de saúdes, uma agente da vigilância e uma colaboradora da regulação.”

Sueli, também relatou que na próxima quinta-feira (20), irá iniciar a vacinação com demanda livre para crianças de 5 a 11 anos.

Corrigido com https://www.corrector.co/pt-br/