FAKE NEWS: Fundação Municipal Hospitalar de Canelinha desmente áudio com falsas informações sobre transferência de pacientes do Hospital de Azambuja

A Fundação Municipal Hospitalar de Canelinha alerta que é falso o conteúdo de um áudio que está circulando nesta quarta-feria (06), pelo WhatsApp, no qual uma mulher menciona que “Canelinha, a partir de hoje, poderia estar recebendo os pacientes do Hospital de Azambuja, em estado não tão grave de coronavírus, porque o Hospital de Azambuja está lotado”.

Segundo a diretora Vanderléia Rosa, o áudio trata-se de uma fake news, ressaltando inclusive que, a referência do município para transferências é Florianópolis.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Canelinha tem mantido a comunicação transparente e constante com a população pelos veículos oficiais do município (site e redes sociais), informando diariamente sobre os casos, orientações e novas medidas adotadas pela Administração Municipal e secretarias para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Pedimos o apoio de todos para que não divulguem notícias de procedência desconhecida ou duvidosa, e que busquem informações através da imprensa oficial do município e do Estado de Santa Catarina.