Culto Ecumênico em Celebração ao Dia da Bíblia fez parte das comemorações do aniversário da cidade

No último domingo (08), a Prefeitura de Canelinha e a Secretaria de Saúde oportunizaram a realização do Culto Ecumênico em Celebração ao Dia da Bíblia, na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo, em frente a prefeitura municipal. Participaram as igrejas Assembleia de Deus, Templo dos Milagres, Igreja Semear e Igreja do Evangelho Quadrangular.

O evento, que fazia parte da programação em comemoração ao 57º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Canelinha, tinha como objetivo promover a integração das igrejas e comunidades cristãs, onde todas foram convidadas a participarem do ato.

O evento foi iniciado com a carreata, que saiu do Posto do Chiquinho, até a prefeitura municipal. Após, o prefeito Moacir Montibeler, o vice-prefeito Edson Orsi, a secretária de saúde, Vera Lúcia de Jesus, e os pastores Paulo Adalto Vascotto, Adriano de Souza, Nilton Padaratz e a pastora Juliana Aparecida Gomes Adorne Rodrigues, iniciaram a celebração com a entrada das bandeiras ao som da Banda Descendentes de Davi.

Participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores de Canelinha, Arlindo de Simas, a vice-presidente da Câmara de Vereadores de Canelinha, Neli Ferreira, o vereador Adair da Conceição Lopes Filho, a secretária de assistência social, Maria Bernardete Trainotti Orsi e a secretária de educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro.

O prefeito Moacir Montibeler, em um ato simbólico, entregou a chave da cidade a Jesus Cristo, através das mãos dos pastores. As crianças das igrejas, em um ato simbólico pedindo a paz, soltaram balões brancos. Cada pastor fez sua oração e deixou a sua proclamação de bênçãos sobre a cidade. O vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus, pastor Cleverson Oscar Schwinn, também foi convidado para fazer uso da palavra. O evento também oportunizou às igrejas a mostrarem suas apresentações artísticas, através das suas bandas e cantores.

O convidado pastor Romilson Viana, da Assembleia de Deus da cidade de Gaspar, como pregador oficial do Dia da Bíblia, finalizou o evento.