Comissão Julgadora Municipal da 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa se reúne nesta quinta-feira, 29

Na tarde desta quinta-feira (29), os membros da Comissão Julgadora Municipal da 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa se reuniram em Canelinha para a escolha dos textos para a próxima Etapa Municipal nas categorias poema, memórias literárias e crônicas.


A Comissão Julgadora Municipal foi formada pela professora aposentada e escritora das Academias de Letra das cidades de Nova Trento e São João Batista, Ilse Maria Paulino Gomes, a professora e responsável pela Biblioteca Pública Municipal Raul Miguel Vieira, Eliane Carmem de Campos Dell´Antonio, a coordenadora educacional na Coordenadoria Regional de Educação de Brusque, Marilene Carrano Barros Melara, a fonoaudióloga, Ana Luiza da Rosa Koerich, o escritor Luiz Bastiani, comissão esta organizada pela coordenadora pedagógica, Luciana Santana Venier.


Na categoria poema, foi selecionado o título “Meu lugar”, do aluno Erivan de Souza Neto, da Escola E.B.M. Cantório Florentino da Silva.


Na categoria memórias literárias, foi selecionado o título “Da Escola ao Armazém”, da aluna Raiana Schwartz, da Escola E.B. Prof. Minervina Laus.


Na categoria crônica, foi selecionado o título “Vigilância Constante”, da aluna Gisele Garcia, da Escola E.B.M. Bartolomeu da Silva.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propiciou aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Nesta edição, a premiada escritora mineira Conceição Evaristo é a grande homenageada.