Sarau Literário de apresentação de poemas para 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa acontece na escola do bairro Cobre
Na manhã desta terça-feira (13), a Secretaria de Educação de Canelinha realizou o Sarau de Apresentação de Poemas dos alunos do 5º ano da Escola E.B.M. Cobre, inscritos para participarem da 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.
A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.
O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Nesta edição, a premiada escritora mineira Conceição Evaristo é a grande homenageada.
Organizado pela diretora Andreia Leal dos Santos e pela professora Aline Almeida, seis alunos apresentaram seus textos – Ana Clara dos Santos, Andriel da Silva Ribeiro, Julho Seza Tomaz Saramento, Kawany Ribas Costa, Raqueli Raulino, Vanusa Diel da Silva – que foram julgados pela comissão julgadora formada pelas professoras Tania Regina Steil, Claudete da Silva Lima, Simone Aparecida Assis Sant’ Ana Hilleshein, Alexandra Maria Bissoli, representante da APP – Associação de Pais e Professores da escola. Participou também a coordenadora Luciana Santana Venier.
Em primeiro lugar, a aluna Kawany Ribas Costa concorrerá a vaga na 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa por Canelinha, com o texto intitulado “A Beleza da Natureza”. Em segundo e terceiro lugares ficaram os alunos Ana Clara dos Santos Pereira, com o texto “Adoro esse Lugar” e Raqueli Raulino com o texto “O nosso Bairro”.