Programa “Revitaliza Canelinha” chega a Casa de Santana

Nesta terça-feira, 09 de julho, a Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou a pavimentação da entrada da Casa de Santana, que está em sua fase final da reforma.

O programa Revitaliza Canelinha já contemplou dezenas de calçadas na Avenida Cantório Florentino da Silva, Avenida Joaquim José de Santana – com destaque para o estacionamento do Centro Cultural, Social e Recreativo Arthur Adolfo Jachowicz, Rede Feminina de Combate ao Câncer, passeios de ambos os lados da entrada da Ponte Deputado Walter Gomes (sentido Galera), e a Rua Professor Tomaz Geraldo – via de entrada para o Centro da cidade pelo trevo na SC-410 (trevo de acesso da empresa Tecnomac).

A reforma da Casa de Santana contemplou cobertura, revestimentos, pavimentação do interior do casarão, inclusive no sótão, esquadrias, pintura, imunização, acabamentos, iluminação e serviços diversos. A proposta do prefeito Moacir Montibeler é de transformar a Casa de Santana em um museu, recebendo exposições e sediando eventos culturais, sendo ela uma construção que integrará o parque municipal, meta futura da atual gestão.

“Estamos ansiosos para inaugurar esta obra. Sem cultura e sem história nenhum povo subsiste, pois faz parte do seu conhecimento. Os canelinhenses e todos àqueles que por aqui passarem terão um ambiente agradável para visitar e conhecer a nossa história”, disse o prefeito Moacir Montibeler em visita a casa na manhã desta quinta-feira, 11.