Obras e Semais iniciam conserto de tubulação na SC-410

Após a forte chuva do dia 24 de janeiro, onde ruas do município foram afetadas, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e o Semais – Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Saneamento de Canelinha, deram início ao processo de vistoria das tubulações.

Na manhã desta quarta-feira (06), a equipe iniciou a recuperação do sistema pluvial que atende as casas próximas a Mecânica Gomes, na SC-410. Na vistoria, verificou-se que os tubos encontravam-se em boas condições, porém estavam entupidos devido a quantidade de raízes das palmeiras plantadas próximas às residências, prejudicando a drenagem da água pluvial. A troca de tubos e limpeza dos mesmos será realizada até a recuperação total da tubulação.

A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ressalta que raízes de árvores podem provocar grandes estragos nas tubulações de água e esgoto, alertando para o cuidado com o plantio de espécies que não são recomendadas para a arborização urbana.