Agenda cultural de novembro está repleta de espetáculos e conta com inauguração do novo Espaço de Artes

A Coordenação de Cultura de Canelinha organizou uma intensa agenda cultural para o próximo mês. Em novembro, a agenda está repleta de atrações, incluindo uma inauguração de grande importância para impulsionar o movimento cultural no município, tão sonhado pela atual gestão.

As atividades iniciam já no dia 1º de novembro, com o “Cinema na Quinta”, projeto que acontece desde junho em parceria com o Sesc Tijucas, onde são realizadas sessões de cinema gratuitas todas as primeiras quintas-feiras do mês, abertas à população. O filme exibido será O Menino no Espelho, baseado no livro de Fernando Sabino, ambientado nos anos 30. A obra conta a história de um menino de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida e sonha em criar um sósia, até que um dia isso se torna realidade, pois sua imagem ganha vida saindo do espelho.

Os destaques do mês são três projetos que serão apresentados para toda a comunidade com apoio da Coordenação de Cultura de Canelinha.

Nos dias 07 e 08, a Cia Experimentus de Itajaí, realiza o espetáculo “Meu pai é um homem pássaro” em duas sessões – às 08h45 e 14h, na Sociedade Esportiva e Recreativa Marselhesa. No espetáculo, Jack perde sua esposa e vive sob os atenciosos cuidados de sua filha, Lizzie. Apaixonado pelos pássaros, Jack vê sua grande chance de lançar-se no ar quando é anunciado que a cidade receberá um grande evento: ‘A Grande Competição do Pássaro Humano’. Recomendada para crianças a partir dos seis anos, a apresentada em Libras – Língua Brasileira de Sinais, o espetáculo busca conduzir a plateia por uma narrativa delicada sobre as relações entre crianças e adultos.

Nos dias 17 e 18, a Cia Circo-Íris de Canelinha realiza o Projeto Circo na Rua, que contempla a Oficina de Malabarismo e a apresentação do espetáculo “Pequeno Circo de Variedades”, tudo gratuito e aberto à comunidade. A oficina acontece no dia 17 e o espetáculo, seguido de roda de conversa, no dia 18, ambos às 16h, na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (em frente a prefeitura).

Para finalizar, a Prefeitura de Canelinha e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, através da Coordenação de Cultura de Canelinha, concluiu a reforma do Centro Recreativo e Esportivo Galeão, que passará a ser o Espaço de Artes Galeão, que será inaugurado no dia 20 de novembro, às 19h30, com a participação do 1º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música, com o Concerto Madrigal Udesc, em parceria com o Sesc Ler Tijucas.

Confira a programação na íntegra, participe e contribua para o fortalecimento da cultura de Canelinha!

Dia 01

Cinema na Quinta

O Menino no Espelho

19h30 – Auditório do Centro de Arte e Educação

Classificação etária livre. Cinema gratuito para toda a família.

Dias 07 e 08

Espetáculo Teatral “Meu pai é um homem pássaro”

Cia Experimentus de Itajaí

Sessões às 08h45 e 14h – Sociedade Esportiva e Recreativa Marselhesa

Classificação etária a partir dos seis anos. Apresentação gratuita aberta à comunidade.

Dia 17

Projeto Circo na Rua – Oficina de Malabarismo

Cia Circo-Íris de Canelinha

16h – Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (em frente a prefeitura). Em caso de tempo instável, as atividades serão realizadas no Espaço de Artes Galeão. Classificação etária livre. Oficina gratuita aberta à comunidade.

Dia 18

Projeto Circo na Rua – Espetáculo “Pequeno Circo de Variedades”

Cia Circo íris de Canelinha

16h – Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (em frente a prefeitura). Em caso de tempo instável, as atividades serão realizadas no Espaço de Artes Galeão. Classificação etária livre. Apresentação gratuita e aberta à comunidade.

Dia 20

Inauguração do Espaço de Artes Galeão

(Antigo Centro Recreativo e Esportivo Galeão)

Apresentação do Concerto Madrigal Udesc

19h30 – Convite aberto à toda a comunidade.

____

Informações: